Planejamento e trabalho com o 12

Em nova sabatina na Tv Difusora, Edivaldo destacou o trabalho por São Luís e refutou as acusações de seu adversário.

Edivaldo falou sobre vários setores em que sua gestão avançou com muito trabalho.
Edivaldo destacou o trabalho que vem desenvolvendo em São Luís e refutou as acusações de seu adversário.

Planejamento e trabalho. Foi dessa forma que Edivaldo descreveu a sua gestão no Programa Resenha, da TV Difusora. Na manhã de hoje, 22, o candidato à reeleição participou de uma nova sabatina sob o comando dos jornalistas Clodoaldo Correia, John Cutrim, Jeisael Marx e Leandro Miranda.

Logo no primeiro bloco da transmissão, o prefeito da gente destacou o cenário de caos encontrado na Prefeitura de São Luís assim que assumiu o executivo municipal em 2013. Edivaldo reforçou que essa situação foi revertida com muita responsabilidade, trazendo melhorias para a capital sem desrespeitar o orçamento disponível.

Em seguida, ao ser questionado sobre a situação do transporte público, o pedetista  explicou como vem sendo realizada a renovação da frota e que outras melhorias pretende implantar no sistema:

Este é um trabalho gradual que estamos realizando desde o  início da gestão. Combatemos as fraudes, implantamos a biometria facial e a recarga embarcada. Depois, garantimos o Bilhete Único e a Licitação do Transporte, uma melhoria que nenhum outro gestor teve a coragem de fazer e nós fizemos. Agora, todo ônibus que entra na frota da capital vem obrigatoriamente com ar condicionado e queremos reforçar esse conforto com os serviços de wi-fi gratuito nos coletivos e de telemetria, monitorando a circulação destes veículos para facilitar o cotidiano dos usuários”, disse

Os jornalistas também perguntaram a Edivaldo sobre as obras do Viaduto da Forquilha e quais os projetos para solucionar os engarrafamentos na área. O 12 informou que uma nova solução mais barata e eficaz já está em curso:

A melhoria do trânsito na região da Forquilha já está sendo executada. Ao pesquisarmos a viabilidade da obra, percebemos que o viaduto resolveria o problema em  apenas parte da região, sem contar no alto valor que seria pago em desapropriações. Atualmente o local recebe uma intervenção de médio porte da Prefeitura, com serviços complementares de drenagem e  resultados mais amplos para todo o bairro”.

Gestão com trabalho e transparência

Edivaldo falou aos jornalistas como ele reage às acusações do adversário ao dizer que a Prefeitura se apropria de obras do Governo do Estado. Segundo o 12, essa estratégia de seu opositor não passa de desespero:

 O trabalho em parceria faz parte de qualquer gestão. Quem se isola está fadado ao fracasso. Meu adversário está desesperado! Fala isso porque, pela primeira vez, Prefeitura e Governo do Estado estão trabalhando juntos, de mãos dadas com a população. É importante lembrar que a Prefeitura investiu mais de 160 milhões de reais em obras de pavimentação e drenagem. Já o Governo do Estado entrou com 60 milhões. Ou seja, a contrapartida da Prefeitura continua sendo maior, mas o apoio do Governo do Estado colabora para que levemos mais qualidade de vida aos ludovicenses”.

Sobre o vídeo divulgado nas redes sociais de que crianças da rede pública municipal estariam tomando café com farinha  na sala de aula, Edivaldo falou a verdade sobre o fato:

 Aquele vídeo nada tem a ver com a realidade das escolas municipais da nossa gestão! Todas as escolas estão recebendo alimentação de qualidade, escolhida a partir de orientação nutricional. Inclusive, 30% da alimentação saudável que oferecemos vem da  produção dos pequenos agricultores da zona rural da ilha. A prefeitura compra essa produção e distribui entre as escolas. Estamos gerando emprego e renda para essas famílias e uma alimentação de qualidade para os estudantes”.

No último bloco, o tema da transparência na administração municipal foi debatido junto ao candidato do PDT. Edivaldo enfatizou o reconhecimento que sua gestão obteve na Controladoria Geral da União (CGU) pela seriedade de suas ações. Disse ainda que é ficha limpa e que todos conhecem sua história política.

Já nos minutos finais da sabatina, Edivaldo fez um grande agradecimento a todos os ludovicenses que fortalecem a sua campanha e deixou uma mensagem para quem acompanhava o programa pela tv e internet:

Eu preciso do seu voto para seguir em frente com este trabalho pela nossa querida São Luís. Uma gestão transparente e de ações importantes por toda a cidade. São Luís não pode parar! No dia 30 de outubro, vote 12!

Edivaldo Holanda Junior

Edivaldo Holanda Junior

Edivaldo Holanda Júnior já foi vereador e deputado federal. Atualmente é prefeito de São Luís e candidato à reeleição para continuar melhorando a vida das pessoas.