Parcerias para seguir em frente

Durante sua gestão, Edivaldo investiu em parcerias com o Governo do Estado e Governo Federal que impulsionam melhorias por toda São Luís.

As parcerias de sucesso entre Edivaldo e o Governo do Estado.
Edivaldo buscou parcerias com o Governo do Estado e Governo Federal para ampliar ações por toda São Luís.

Dizem por aí que quem se isola está fadado ao fracasso e se esse pensamento for levado para a gestão pública, o estrago pode ser ainda maior. Diferente de gestores do passado que prejudicaram o desenvolvimento da cidade pela centralização de poder, Edivaldo  sempre demonstrou boa vontade para trabalhar em parceria.

Esse perfil diplomático do prefeito da gente tem reflexos positivos em várias esferas políticas, a começar pela base forte do candidato à reeleição na Câmara de Vereadores da ilha.

Por lá,  23 dos 31 vereadores eleitos para a legislatura de 2017 estão comprometidos com o Plano de Governo de Edivaldo e não vão medir esforços para atuar em favor das melhorias que a população merece.

 

Leia mais:

Gestão com os pés no chão

Planejamento e trabalho com o 12

 

Menos centralização, mais parcerias!

Enquanto o adversário critica a proximidade de Edivaldo com o governador Flávio Dino, os ludovicenses desfrutam de avanços alcançados pelas importantes parcerias entre o Governo Estadual e Municipal.

Pela primeira vez na história de São Luís, prefeito e governador deram as mãos para impulsionar o desenvolvimento da cidade. Essa sincronia inédita está se refletindo em Programas como o “Mais Asfalto”, que já asfaltou mais de 1800 ruas e o Interbairros, responsável pela construção de novas conexões viárias que estão desafogando o trânsito em toda a cidade.

É preciso destacar que ao contrário do que dizem as más línguas, os investimentos que estão mudando para melhor a vida dos ludovicenses  não se restringem aos recursos provenientes do Governo do Estado.

Para se ter uma ideia, a Prefeitura dedicou mais de 160 milhões de reais em recursos próprios para obras de infraestrutura como drenagem profunda e superficial, pavimentação e intervenções para remodelamento do tráfego.

Já o Governo do Estado entrou com 60 milhões, permitindo a ampliação destes serviços a um número maior de localidades. Neste sentido fica claro o empenho dos dois poderes em atuarem de forma simultânea, com a intenção de beneficiar mais cidadãos em ações de grande impacto.

Desde que assumiu o executivo municipal em 2013, Edivaldo buscou ainda o diálogo com o Governo Federal, ganhando destaque no Norte-Nordeste como a administração mais bem sucedida em programas como o Minha Casa, Minha Vida, com 10 mil imóveis já entregues e 8 mil em construção.

O programa Minha Casa ,Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal, mas quem fiscaliza, garante emprego para centenas de trabalhadores e realiza as entregas no prazo  é a Prefeitura de cada município.

Mais uma prova de que em São Luís, as parcerias são levadas muito a sério com a transparência e o empenho característicos de Edivaldo e sua equipe de governo.

 

Edivaldo Holanda Junior

Edivaldo Holanda Junior

Edivaldo Holanda Júnior já foi vereador e deputado federal. Atualmente é prefeito de São Luís e candidato à reeleição para continuar melhorando a vida das pessoas.