Edivaldo segue liderando, diz Econométrica

Faltando 5 dias para o Segundo Turno, Edivaldo segue liderando as pesquisas de intenção de voto na ilha.

Edivaldo liderando a intenção de voto dos ludovicenses.
Edivaldo segue neste Segundo Turno liderando as pesquisas de intenção de voto com o apoio da população.

Desta vez, o pedetista aparece com 13,8 pontos à frente de seu adversário nos dados  divulgados pela Econométrica. Pelo levantamento, Edivaldo tem 56,9% dos votos válidos contra 43,1% de Eduardo Braide. No cálculo dos votos válidos são retirados brancos, nulos e indecisos.

edivaldo econometrica

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos para a escolha do eleitor, Edivaldo segue em destaque, com 52% das intenções de votos, enquanto Braide tem 39,4%. Brancos e Nulos somam 4,4% e 4,1% não sabem ou não responderam.

Votos-Validos-550x296

Vale lembrar que as três pesquisas realizadas pelo Instituto Econométrica, no 2º turno, apontam o crescimento do 12 rumo à reeleição  e  a queda de Eduardo Braide. Na pesquisa divulgada no dia 14 de outubro, Edivaldo tinha 52,3%, depois no levantamento divulgado no último dia 20 chegou a 52,6% e agora tem 56,9%. Eduardo Braide começou com 47,7%, depois caiu para 47,4% e agora para 43,1% dos votos válidos.

Quando o assunto é o índice de rejeição dos candidatos, Eduardo Braide assume a primeira posição, com 44,1%. Já Edivaldo tem 31,9% de rejeição do eleitorado. Votariam nos dois candidatos 16,7% dos eleitores, enquanto 3,2% não votariam em nenhum dos dois. Não sabem ou não responderam somam 4,2% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada no dia 20 de outubro e registrada no sistema PESQELE do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº MA-04728/2016. Foram realizadas 1014 entrevistas nos bairros e na zona rural de São Luís. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos com um intervalo de confiança de 95%.

Edivaldo Holanda Junior

Edivaldo Holanda Junior

Edivaldo Holanda Júnior já foi vereador e deputado federal. Atualmente é prefeito de São Luís e candidato à reeleição para continuar melhorando a vida das pessoas.