Edivaldo participa de sabatina na TV Mirante

Em mais uma entrevista ao vivo transmitida pela Tv Mirante, Edivaldo reforçou suas ações na Prefeitura e o compromisso com a população.

Edivaldo durante entrevista na Tv Mirante
Edivaldo foi entrevistado pelos jornalistas Giovanni Spinucci e Sidney Pereira da Tv Mirante sobre suas ações e propostas para São Luís.

Na noite de ontem, 24, Edivaldo esteve nos estúdios do JMTV 2ª Edição, na Tv Mirante, onde participou de uma nova entrevista com os jornalistas Sidney Pereira e Giovanni Spinucci.

Durante  oito minutos, o prefeito da gente respondeu perguntas sobre diversos temas associados ao cotidiano da capital e  falou de suas propostas para  São Luís seguir avançando.

O primeiro questionamento direcionado a Edivaldo tratou da PEC 241, que prevê entre outras medidas, a redução de um terço dos gastos do Governo Federal com educação. Nesse cenário, o candidato respondeu qual a atuação de sua gestão em um ambiente de crise como este:

É uma situação complicada sim, mas temos caminhado de maneira tranquila. Avançamos na reforma das escolas, com recursos garantidos inclusive pelo Governo Federal.Temos ampliado as reformas em mais de 70  unidades de ensino da rede municipal. Isso sem falar na valorização dos professores, com 39% de reajuste salarial acumulado durante estes quase quatro anos de gestão. Direitos que estavam represados, como aposentadorias e progressões que garantimos nesta gestão”.

Em seguida, o pedetista respondeu sobre o posicionamento da Prefeitura quanto aos ataques às escolas da capital, a greve dos professores e os problemas no transporte de alunos da zona rural.

 

Atualmente, temos mais de 40 ônibus escolares funcionando de forma plena na Zona Rural,não temos mais este problema. Os professores têm o direito de fazer greve, de se manifestar mas, como disse anteriormente, tivemos um grande avanço na valorização destes profissionais, com um  reajuste salarial na marca de 39% e benefícios que foram represados em gestões anteriores”.

O jornalista Giovanni Spinucci destacou que no Plano de Governo do 12  existem ações de curto e médio prazo. Ele perguntou a Edivaldo sobre o trabalho desenvolvido a longo prazo na capital:

 

A longo prazo, por exemplo, estamos trabalhando no projeto do corredor de transporte, com financiamento aprovado pela Caixa Econômica Federal e recursos obtidos  junto ao Ministério das Cidades. Uma das maiores obras que São Luís terá no aspecto viário. Em relação a curto e médio prazo, estamos melhorando a mobilidade urbana, acabando com engarrafamentos históricos como o da entrada da cidade e de outros pontos da capital”.

Clique aqui e conheça o Plano de Governo de Edivaldo, que contempla ações realizadas na gestão e propostas para os próximos quatro anos.

 

Mais Edivaldo, mais trabalho por São Luís

O jornalista Sidney Pereira levantou a situação das feiras e mercados da cidade, informando que a Prefeitura teria recebido uma determinação judicial para realizar a recuperação destes espaços.

Edivaldo deixou claro que esta demanda judicial quanto às feiras e mercados da cidade já vinha se arrastando por várias gestões, mas que sua gestão estava respondendo a esta necessidade com  planejamento e trabalho:

Estamos fazendo a nossa parte de acordo com  o cronograma financeiro que nós temos na Prefeitura de São Luís. Claro que a minha vontade era reformar todas as feiras e mercados da cidade de uma só vez, mas nós respeitamos um orçamento. Nesse sentido,  nós reformamos o Mercado do Anil e o mercado da Vila Palmeira. A partir do ano que vem, caso sejamos escolhidos novamente pela população,  colocaremos na própria LOA (Lei Orçamentária Anual) a capacidade de mercados que poderemos recuperar. Contamos com um limite financeiro e temos que fazer isso de acordo com o planejamento”.

Quando perguntado sobre a possibilidade de aumento nos impostos municipais, Edivaldo  foi enfático:

 

Não haverá aumento de forma alguma! Desde o primeiro ano de gestão conseguimos investimento junto ao Governo Federal para  colocar em prática diversas obras na capital. Da mesma forma temos trabalhado em parceria com o Governo do Estado, que também colabora para o alcance de resultados em favor da cidade”.

 

O candidato à reeleição também afirmou que não irá se desfazer das secretarias já existentes, pois sua gestão age com transparência e continuará seguindo em frente com o investimento honesto dos recursos.

Já nos agradecimentos finais, Edivaldo fortaleceu o seu pedido de voto aos cidadãos ludovicenses neste segundo turno:

Eu quero aqui pedir o seu voto. No dia 30 de outubro, a cidade tem uma decisão muito importante. Peço aqui que vocês escolham o número 12. Nos ajudem a continuar o trabalho que estamos fazendo ao longo de quase 4 anos de gestão. O prefeito que pavimentou 1800 ruas, que licitou o transporte, que colocou ônibus com ar condicionado ,entregou  11 mil casas para a população, enfim, muito trabalho! 12 é o meu número! É Edivaldo no dia 30!”

Edivaldo Holanda Junior

Edivaldo Holanda Junior

Edivaldo Holanda Júnior já foi vereador e deputado federal. Atualmente é prefeito de São Luís e candidato à reeleição para continuar melhorando a vida das pessoas.