Edivaldo lidera pesquisas na reta final

Segundo Instituto Data M, Edivaldo chega à reta final das eleições liderando as intenções de voto na capital.

reta final das eleições municipais.
Na reta final das eleições municipais, Edivaldo segue apoiado pela população e lidera as pesquisas de intenção de voto.

Faltam só dois dias para São Luís votar no 12 e continuar seguindo em frente. A escolha  popular pela reeleição de Edivaldo  está em toda parte, inclusive nos resultados da última pesquisa do Instituto Data M.

Os dados divulgados pelo Instituto nesta sexta-feira, 28, continuam apontando a liderança do prefeito da gente, com mais de 9 pontos percentuais à frente do seu adversário.

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados,  Edivaldo tem 52,5% das intenções de voto contra 42,8% de Eduardo Braide. 2,6% dos eleitores disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 2,1% não sabem ou não responderam.

estimulada

Quando o assunto são os votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, o pedetista cresce  ainda mais, registrando 10 pontos de vantagem sobre o seu oponente. Neste cenário, as porcentagens ficam assim:  Edivaldo com 55,1% das intenções de voto contra 44,9% de Eduardo Braide.

validos

 

Expectativa de vitória

Independente da intenção de voto, a maioria das pessoas que responderam à pesquisa acreditam na vitória do 12. 58,7% acham que Edivaldo será reeleito neste Segundo Turno e  apenas 29,6% apostam que Eduardo Braide vencerá a disputa. Já 11,7% não sabem ou não responderam.

vitoria

 

Rejeição

No que se refere ao índice de rejeição enfrentado pelos candidatos, Eduardo Braide permanece como o menos simpático aos ludovicenses. 49,1% dos que participaram da pesquisa não votam no candidato do PMN de jeito nenhum. Já 40,1% disseram que não votariam em Edivaldo e 10,7% não sabem ou não responderam.

rejeição 2

O levantamento foi encomendado pela Rádio/ TV Difusora e Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão/ Sinduscon, e registrado na Justiça Eleitoral, no dia 22 de outubro, sob o protocolo MA­01566/2016.

O Instituto Data M entrevistou 800 pessoas, entre os dias 25 e 27 de outubro, em vários bairros da capital. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade.

A hora da resposta dos ludovicenses nas urnas está chegando. Gente que sabe quem trabalhou por São Luís e quem tem competência para fazer ainda mais! No dia 30 de outubro a população vai confirmar: É 12! É Edivaldo.

 

Edivaldo Holanda Junior

Edivaldo Holanda Junior

Edivaldo Holanda Júnior já foi vereador e deputado federal. Atualmente é prefeito de São Luís e candidato à reeleição para continuar melhorando a vida das pessoas.