Edivaldo implanta Ecopontos em São Luís

 

O ecoponto é mais uma opção para o descarte voluntário de lixo além da coleta convencional.
O primeiro Ecoponto foi instalado na Avenida dos Africanos. Bairros como Turu e Bequimão também já foram beneficiados com esta iniciativa.

 

A cidade de São Luís sempre foi carente de politicas públicas voltadas para o destino adequado do lixo. A falta de locais apropriados para o descarte de grandes volumes também figurava entre as principais reclamações da população.

O prefeito Edivaldo Holanda Junior, ciente desta realidade, foi pioneiro na implantação do primeiro Ecoponto da capital. Localizado na Avenida dos Africanos, o Ecoponto é um espaço destinado a entrega voluntária de materiais descartáveis e inservíveis, que não tenham sido recolhidos pela coleta convencional de lixo.

Qualquer cidadão pode levar seu lixo ao Ecoponto. No local, estão disponíveis as instruções necessárias para o tratamento adequado destes resíduos. A previsão é que sejam implantados 10 Ecopontos na capital, contemplando especialmente as regiões onde há depósitos irregulares de lixo. Outras duas novas unidades deste tipo já estão instaladas nas área do Bequimão e Turu.

Ecoponto do Bairro de Fátima já está em pleno funcionamento.
                                  A coleta de lixo no Ecoponto também auxilia no trabalho dos agentes de limpeza da capital.

O carroceiro Damião Ribeiro Viana, de 69 anos, confessa que já descartou lixo em local inapropriado. Hoje, ele utiliza o Ecoponto e aprova a iniciativa do prefeito Edivaldo Holanda Junior:

A Prefeitura fez a sua parte. Agora, todos nós temos de fazer a nossa também, trazendo o material descartável para cá e não jogando de qualquer jeito na rua.

Já a dona de casa Ana Lília Soeiro, diz que sempre conviveu com os transtornos do acúmulo de lixo perto de casa. Com o Ecoponto, ela relata o novo comportamento dos moradores :

Agora, as pessoas têm um local adequado para descartar o lixo e não depositar de qualquer jeito como era antes. Mudou pra melhor!

O Ecoponto trouxe para São Luís uma nova consciência sobre o descarte de resíduos sólidos. Agora, a população encaminha o lixo ao destino correto, evitando a formação de lixões. Isso representa mais saúde para o cidadão, pois evita que os dejetos se acumulem, atraindo parasitas e doenças.

Além disso, o Ecoponto combate a poluição ambiental e estimula a reciclagem de materiais, evitando também que as pessoas mantenham em suas casas materiais que podem ser reaproveitados por meio da reciclagem.

O prefeito Edivaldo Holanda Junior promove diversas ações onde a participação popular é a chave para transformar realidades.

Saiba mais sobre o Ecoponto e sua utilidade clicando aqui.

Edivaldo Holanda Junior

Edivaldo Holanda Junior

Edivaldo Holanda Júnior já foi vereador e deputado federal. Atualmente é prefeito de São Luís e candidato à reeleição para continuar melhorando a vida das pessoas.