Escolas e Creches = Mais Educação!

Com a construção de escolas e creches, Edivaldo avança no setor da Educação.

Edivaldo acompanha de perto as obras de escolas já iniciadas na capital.
                                                           Edivaldo acompanha de perto as obras de escolas e creches em São Luís.

O prefeito Edivaldo vem intensificando esforços para melhorar a qualidade do ensino da rede municipal e ampliar o acesso à educação. Para tanto, uniu forças com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para garantir a construção de novos espaços para atender crianças e adolescentes de São Luís.

Atualmente, quatro creches estão sendo construídas em diferentes bairros da capital: na região da Cidade Operária, Chácara Brasil, Residencial Morada do Sol e São Raimundo. As duas primeiras terão capacidade para atender 188 crianças em tempo integral ou 376 crianças nos turnos matutino e vespertino. Já a creche do Residencial Morada do Sol atenderá 80 alunos.

E o trabalho a favor do conhecimento continua! Na região do Conjunto Habitar Nice Lobão, Edivaldo entregou para a comunidade a U.E.B Professora Laura Rosa. Uma nova unidade de ensino, com mais de 600 m² e voltada para a Educação Infantil.

Enquanto isso, nas áreas da Vila Conceição, Chácara Brasil e Residencial Ribeira serão entregues outras três escolas, que vão oferecer a mais de 1.000 estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, a oportunidade de crescer por meio do estudo.

As creches e escolas que estão com obras aceleradas, devem beneficiar após sua inauguração, mais de 4 mil estudantes da capital. Algumas delas foram implantadas próximas aos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, entregues pela gestão municipal. Isso vai permitir que a demanda por educação de quem vive nestes residenciais também seja atendida.

prefeito_visita_construcao_de_escola
O bairro Chácara Brasil, localizado na região do Turu, está entre os beneficiados com a construção de uma nova escola.

E TEM MAIS!

Outros espaços de educação na ilha também estão à caminho! Mais 22 creches devem tomar conta dos bairros da capital porque já foram licitadas e estão em fase de assinatura de ordem de serviço para o posterior início das obras.

Escolas representam avanço social. Quanto mais gente com acesso a Educação, mais qualidade de vida para o cidadão, que pode se profissionalizar e transformar seu futuro e de sua família.

As creches são um grande apoio para as mães que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos. Disponibilizando este equipamento social para a população, as crianças poderão ser bem assistidas e as mães ficam mais tranquilas para desenvolver suas atividades.

Clique aqui e saiba mais sobre estas obras e serviços.

Edivaldo Holanda Junior

Edivaldo Holanda Junior

Edivaldo Holanda Júnior já foi vereador e deputado federal. Atualmente é prefeito de São Luís e candidato à reeleição para continuar melhorando a vida das pessoas.